(Janio Fonseca/Hoje em Dia)
Segue a indefinição do MDB mineiro a respeito do rumo a ser tomado pelo partido nas eleições de 2018. Reunida desde o fim da tarde deste domingo (5), na sede estadual do partido, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, a comissão provisória do MDB de Minas Gerais mantém o impasse entre lançar candidatura própria ao Governo do Estado ou apoiar o governador Fernando Pimentel.
A candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda ao Palácio da Liberdade também foi cogitada para receber o apoio do MDB mineiro, porém, perdeu força após a indicação de Lacerda ser rejeitada pelo diretório nacional do PSB.
Em entrevista coletiva concedida aos jornalistas, três horas após o início da reunião, o presidente da comissão provisória do MDB, deputado federal Saraiva Felipe, disse que o resultado da reunião da comissão provisória, que substitui a convenção partidária, será divulgada por volta das 23h deste domingo, e explicou o motivo da demora. "Nós dependemos de fechar coligações proporcionais, para só então definirmos a questão majoritária", justificou.
Durante a entrevista coletiva, o deputado federal Saraiva Felipe sinalizou também que um apoio ao candidato ao Governo de Minas Gerais pelo Democratas, Rodrigo Pacheco, não está descartada pela comissão provisória do MDB de Minas.
O partido também não escolheu um nome para disputar uma vaga ao Senado.
Comissão Provisória
Com a dissolução do diretório mineiro do partido no último dia 16 de julho, o MDB criou uma comissão provisória com caráter deliberativo, formada por três deputados federais e quatro deputados estaduais para comandar a legenda até a constituição de uma nova diretoria para o partido.