Criança está se recuperando no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII
(Hoje em Dia)
O garoto de 8 anos que bebeu um produto de limpeza dentro da sala de aula de uma escola no bairro Palmital, em Lagoa Santa, na região metropolitana, segue internado. A criança está se recuperando no Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII.
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o garoto estava na Escola Municipal Lívio Mucio Conrado Silva, no bairro Palmital, em Lagoa Santa, quando consumiu o produto químico.
O pai do menino contou à PM que uma professora da escola ligou para ele informando que a criança havia ingerido um produto “desengordurante”. A pedagoga relatou ao pai que levou o menino para um posto de saúde ao lado do colégio. Com a chegada do pai, o garoto foi transferido para o Hospital João XXIII.
De acordo com a professora, uma das funcionárias da escola levou para ela um produto de limpeza em uma garrafa de energético de 500 ml, e que ela teria guardado o item atrás da sua mochila. Conforme as profissionais, tratava-se de um desincrustante alcalino.
Ainda conforme a pedagoga, entre o final do turno da manhã e o começo do turno da tarde, o menino bebeu um pouco do conteúdo da garrafa, após outro colega o oferecer. Uma profissional da escola estava dentro da sala no momento e afirmou que após ingerir o líquido, o garoto começou a vomitar imediatamente.
O BO informa ainda que a escola e a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa estão acompanhando o caso e dando apoio à família da criança.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa informou que uma sindicância será aberta para apurar como o produto foi parar em sala de aula, porque não é usado na escola.