(Divulgação / Embaixada de Israel)
Os 136 militares de Israel que ajudaram nos resgates aos desaparecidos em Brumadinho (MG) chegaram nesta sexta-feira (1º) a TelAviv, capital israelense. Segundo informações da embaixada israelense em Brasília, a tropa foi recebida pelo comandante do Comando da Frente Interna, o major-general Tamir Yadai, no Aeroporto Internacional Ben Gurion.
Os engenheiros, médicos e técnicos atuaram por quatro dias em Brumadinho no resgate de desaparecidos. Foram utilizados meios tecnológicos avançados nas buscas e técnicas inovadoras. Também vieram cães farejadores.
Antes da partida da delegação israelense, as autoridades de resgate brasileiras realizaram uma cerimônia de agradecimento para delegação israelense.
Destaque
Neta de brasileiros, a soldado israelense Amit Levi, 21 anos, e falando português, se transformou em uma espécie de integração entre as Forças Armadas de Israel e do Brasil.
Simpática, Amit disse que era uma honra participar das operações de resgate em Brumadinho. A foto dela, olhando com respeito para as bandeiras do Brasil e de Israel presas no uniforme, destacou-se entre tantas imagens tristes e tensas.
Leia mais:
Buscas em Brumadinho prosseguem pelo oitavo dia
'Maior tragédia humana da história recente do país', dizem especialistas
Bolsonaro manda general Braga Netto sobrevoar Brumadinho e fazer análise topográfica
No sétimo dia de buscas, 257 pessoas continuam desaparecidas em Brumadinho, informa Defesa Civil
Bolsonaro agradece, no Twitter, atuação das tropas israelenses