duelo de compatriotas

Milito pode superar início de Coudet no Atlético se não perder para o Rosario Central

Ambos conquistaram 11 jogos de invencibilidade, com sete vitórias e quatro empates

Bernardo Haddad*
@_bezao
06/05/2024 às 13:50.
Atualizado em 06/05/2024 às 14:06
Técnico Gabriel Milito durante jogo do Atlético contra o Fluminense (Pedro Souza/ Atlético)

Técnico Gabriel Milito durante jogo do Atlético contra o Fluminense (Pedro Souza/ Atlético)

Gabriel Milito pode sair do duelo contra o Rosario Central, na Argentina, com a classificação para as oitavas de final da Libertadores e uma marca pessoal: se tornar o treinador estrangeiro no século XXI com melhor início no Atlético, superando o compatriota Eduardo Coudet. 

Em 2023, Coudet acumulou onze partidas de invencibilidade, a mesma alcançada por Milito após o empate em 2 a 2 com o Fluminense no último sábado (4). Ambos conquistaram sete vitórias e quatro empates. A queda de “El Chacho” aconteceu diante o Athletic. O Galo foi derrotado por 1 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena Unimed, em São João Del-Rei, no décimo segundo jogo dele no comando da equipe. 

Enquanto Coudet ainda pensava no estadual, Milito tem o início do returno do Grupo G da competição continental como desafio. O treinador fechou a preparação da equipe nesta segunda na Cidade do Galo e a expectativa é para saber se irá repetir o time da igualdade com o Tricolor Carioca. A bola vai rolar às 19h, da terça, no Gigante Arroyito.

Abel Braga

Além de superar o início de Coudet, Milito persegue a marca que de Abel Braga, alcançada em 2001. O treinador brasileiro teve uma sequência de 14 jogos de invencibilidade no início do trabalho. Ao todo, foram oito vitórias e seis empates. 

A primeira derrota veio no clássico com o Cruzeiro, em 10 de março. O Atlético perdeu por 3 a 1, no Mineirão, e viu o arquirrival avançar à final da Copa Sul-Minas. Apesar do surpreendente início, Abel teve uma curta passagem no comando alvinegro. Foram 24 jogos, com 12 vitórias, oito empates, quatro derrotas e um aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados. 

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por