(Pixabay)
Uma adolescente de 14 anos, moradora de Betim, morreu após contrair Covid-19 na cidade de São Paulo, onde estava desde janeiro, aguardando para fazer um transplante cardíaco. Como os dados oficiais levam em conta a cidade de residência das vítimas, a morte entrou para a estatística do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde também já foram confirmados 25 casos da doença e um segundo óbito.
A adolescente estava em Tratamento Fora de Domicílio (TFD), desde o ano passado, com todas as despesas cobertas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Ela contraiu o novo coronavírus enquanto estava internada em São Paulo. De acordo com a Prefeitura de Betim, o quadro clínico da paciente se complicou em razão da patologia pré-existente, que a deixava em condição de imunodeprimida. Ela morreu no domingo (3) e seu corpo foi transferido para Minas no dia seguinte. Não houve velório.
Betim teve 3.160 notificações de síndrome gripal e 552 delas foram descartadas para Covid-19, segundo a administração municipal.
Leia mais:
Caixa abre 58 agências em Minas neste sábado para saque de auxílio emergencial
Adesão ao isolamento social cai de 62,1% para 38,6% em Minas e preocupa especialistas
Kalil revoga multa de R$ 80 para quem for flagrado sem máscara em BH