Uma acabou presa em flagrante e a outra, que também encomendou as cédulas, foi ouvida e responderá a inquérito policial
Polícia Federal deflagrou Operação Rastreio com o objetivo de combater a distribuição de cédulas falsas (Divulgação / PF)
Uma mulher foi presa e outra responderá a inquérito policial suspeitas de participarem de um esquema de distribuição de cédulas falsas em Minas. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (8), operação para combater este crime em Divinópolis, na região Central do Estado.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de São Tomaz de Aquino contra duas mulheres suspeitas de adquirir cédulas falsas enviadas pelo Correio, com o intuito de disseminá-las na região.
As duas suspeitas receberam três encomendas contendo as cédulas possivelmente falsas, e os mandados foram cumpridos nos endereços de entrega. Durante a execução das ordens judiciais, uma das mulheres foi presa em flagrante e a outra, que também encomendou as cédulas, foi ouvida e responderá a inquérito policial.
As presas poderão responder pelo crime de falsificação de moeda. Elas foram encaminhadas à cidade de São Sebastião do Paraíso, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.