Assembleia de Minas emitirá carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/12/2016 às 17:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:54
Legislação mantém a proibição para utilização de óculos, bonés, gorros e chapéus nas fotos da carteira de motorista (Reprodução/Transparência Brasil)

Legislação mantém a proibição para utilização de óculos, bonés, gorros e chapéus nas fotos da carteira de motorista (Reprodução/Transparência Brasil)

O Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) começará a emitir carteira de identidade e atestado de antecedentes criminais a partir da próxima segunda-feira (5). O serviço será prestado pela Polícia Civil, que instalará um Posto de Identificação no local. O atendimento deverá ser agendado previamente por meio do site Agendamento Online, do Governo de Minas.

Para emissão da carteira de identidade, o cidadão deve apresentar duas fotos 3X4 recentes, de frente, com fundo limpo, sem qualquer cobertura na cabeça ou rosto e impressas em papel fotográfico. 

No caso de cidadãos solteiros, é preciso também apresentar a certidão de nascimento em bom estado. Já para casados, separados, divorciados ou viúvos será cobrada a certidão de casamento, com as devidas averbações, também em bom estado.

A primeira via da carteira de identidade e vítimas de roubo ou furto, que apresentarem boletim de ocorrência, não precisam pagar pelo documento. Já para emissão de segunda via, será cobrado R$ 30,11. Esse valor é atualizado anualmente.

O Espaço Cidadania da ALMG fica na Rua Martim de Carvalho, 94, no bairro Santo Agostinho. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (31) 3275-1887.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por