Por conta do aumento da temperatura nos últimos dias em Belo Horizonte, o consumo de água cresceu e já tem gerado desabastecimento em alguns bairros, como é o caso do Pedreira Prado Lopes, na região Noroeste da capital, que sofre há cinco dias com falta de água.
De acordo com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o aumento das temperaturas e a baixa umidade do ar podem provocar um aumento estimado de 15% no consumo de água, ocasionando sobrecarga no abastecimento em alguns bairros.
BH vem apresentando recordes de temperaturas máximas nos últimos dias, com o pico de 36,1º registrado nessa quarta-feira (14) – o dia mais quente do ano. Nesta quinta-feira (15), a máxima chegou a 31º.
Outro motivo que estaria dificultando o abastecimento em bairros da Grande BH, segundo a Copasa, seria a característica topográfica de algumas regiões, consideradas mais elevadas, como Nova Contagem (Contagem), Retiro (Esmeraldas) e Alto Caiçara (BH).
A estatal afirmou ainda que medidas operacionais já estão sendo tomadas para que o abastecimento nesses locais sejam retomados.
Leia Mais: