(Corpo de Bombeiros/MG)
Um avião, com mais de 50 passageiros a bordo, apresentou problemas técnicos no trem de pouso após decolar do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na tarde desta quarta-feira (20) e precisou pousar, novamente, pista. Para a manobra, o piloto precisou queimar combustível no ar para descer "mais leve" e sem riscos. Ninguém se feriu.
Conforme a BH Airport, concessionária responsável pelo Terminal, o voo 4136, da Azul Linhas Aéreas, decolou às 13h17, com destino a Guanambi, na Bahia, e solicitou o retorno às 13h55, por questões técnicas.
A aeronave conseguiu pousar às 14h43. Em seguida, foi feita vistoria da aeronave. “Todos os procedimentos de segurança foram adotados no Aeroporto para atendimento ao chamado de emergência”, afirmou a BH Airport.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para realizar a prevenção do pouso.
A pista ficou impraticável por 18 minutos e já foi liberada. “O Aeroporto reafirma o seu compromisso com a segurança do aeroporto e de seus passageiros e reitera que seguiu todos os procedimentos previstos para este tipo de situação”, destacou a BH Airport.
Por meio de nota, a Azul ressaltou que prestou toda a assistência necessária, "conforme previsto na resolução 400 da Anac". A empresa disse ainda que "lamenta os aborrecimentos causados e reforça que medidas como essas são necessárias para garantir a segurança de suas operações".