Familiares e amigos prestam as últimas homenagens a Bárbara Vitória, de 10 anos. A menina será enterrada nesta quarta-feira (3) no Cemitério da Paz, região Noroeste de Belo Horizonte. O velório deve ocorrer a partir das 7h na funerária Dom Bosco, no São Cristóvão.
Um ônibus sairá às 12h30 do shopping Pedra Branca, no Mantiqueira, onde a criança morava. A entrada no cemitério estará disponível apenas para familiares. O enterro está previsto para as 15h.
Bárbara foi encontrada morta nesta terça-feira (2), em uma mata próximo a um campo de futebol, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves. Ela estava desaparecida desde o último domingo (31), quando saiu de casa para comprar pão e não retornou mais.
Conforme declaração de óbito emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia. Mais cedo, a Polícia Militar afirmou que ela estava com sinais de estrangulamento.
Segundo a PM, Bárbara estava com a mesma camisa do Atlético que usava no dia em que desapareceu, mas sem o short. A Polícia Civil irá investigar se a menina sofreu violência sexual.
Peritos estiveram no local onde o corpo foi encontrado e colheram informações que devem auxiliar nas investigações. Imagens de câmeras de segurança que registraram o trajeto da menina também podem ajudar as autoridades.
Desaparecimento
A criança estava desaparecida desde domingo (31), quando saiu de casa para comprar pão, por volta das 17h30, no Mantiqueira, região Norte de BH.
Câmeras de segurança mostram que a menina chegou ao estabelecimento, comprou os pães e deixou o local às 17h46. Às 17h53, ela aparece caminhando ao lado de um suspeito, que usa blusa e calça pretas. Às 17h55, outra câmera registrou a menina descendo uma rua correndo.
O último registro da vítima foi feito às 18h23, quando ela apareceu correndo em frente a um comércio.
Bárbara foi encontrada nesta terça (2) com a camisa do Atlético, mas sem o short usado no dia do desaparecimento.
Leia Mais