Novas imagens de câmeras de segurança auxiliam a polícia a investigar a morte de Bárbara Vitória, encontrada em um campo de futebol nesta quarta-feira (2) após dois dias desaparecida.
Nas imagens, registradas às 17h53 de domingo (31), dia do sumiço, a menina aparece caminhando acompanhada de um homem, que veste calça e blusa pretas. Ao chegar em uma esquina, eles conversam.
Vídeo mostra Bárbara Vitória acompanhada de suspeito em Ribeirão das Neves (Reprodução / Redes Sociais)
Bárbara, então, fica perto de um poste, enquanto o homem segue o trajeto. A menina espera por cerca de um minuto, até que o suspeito retorna, e os dois caminham juntos no sentido oposto ao que vieram.
Além dessas imagens, a polícia trabalha com outros registros, que podem ajudar a identificar o trajeto feito pela menina no dia do desaparecimento. Ela saiu de casa, por volta das 17h30, para ir à padaria.
Câmeras de segurança mostram que a menina chegou ao estabelecimento, comprou pães e deixou o local às 17h46. Às 17h55, outra câmera registrou a menina descendo uma rua correndo.
O último registro da menina foi feito às 18h23, quando Bárbara aparece correndo em frente a um comércio. Em seguida, dois homens correm na mesma direção.
Corpo encontrado
Bárbara Vitória Lopes estava em uma área de mata, próximo a um campo de futebol, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves.
A criança estava desaparecida desde domingo, quando saiu de casa, no bairro Mantiqueira, na região Norte de Belo Horizonte, para comprar pão.
Ela foi encontrada com a camisa do Atlético, mas sem o short usado no dia do desaparecimento. Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava sinais de estrangulamento.
A polícia investigará se a menina foi vítima de violência sexual. Somente após os trabalhos da perícia será possível precisar a causa da morte.