(Prefeitura de Pirapora/Divulgação)
Uma bebê de 9 meses morreu carbonizada durante um incêndio na casa em que morava, em Pirapora, no Norte de Minas, na terça-feira (6). A mãe da criança teria deixado a filha em casa com os irmãos e foi para um bar com uma amiga.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos acionaram os bombeiros após sentirem um cheiro de fumaça. As chamas começaram em um quarto no fundo da residência, e se alastraram por boa parte da casa.
Quando os bombeiros chegaram no local, uma criança disse aos militares que a menina estava dentro do imóvel na hora do incêndio. O fogo foi controlado e, ao entrarem na residência, os militares encontraram o corpo da vítima carbonizado debaixo dos escombros.
Abandono
Testemunhas disseram que a mãe da criança tem o costume de sair de casa e deixar os filhos, todos menores de idade, sozinhos.
A autora chegou no local após o corpo ser encontrado. Ela estava nervosa e precisou ser contida pelos policiais. Em conversa com os militares, a mulher disse que saiu de casa para ir ao supermercado, mas acabou parando em um bar com uma amiga. Ela só voltou para casa após ser avisada por telefone do incêndio.
A perícia compareceu no local e o corpo da menina foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Os três filhos ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que a mãe da criança foi conduzida à Delegacia e ouvida pelo Delegado. Ela foi presa em flagrante pelos crime de abandono de incapaz com resultado de morte e, em seguida, encaminhada ao sistema prisional