(Anderson Rocha)
A avaliar pela animação e presença dos foliões do “Quem é essa aí, papai?”, bloco composto por baterias universitárias de Belo Horizonte, em apresentação na tarde deste sábado (26), na praça João Pessoa, no Funcionários, região Centro-Sul da capital, o Carnaval realmente já começou.
O trio elétrico iniciou concentração às 13h, na avenida Brasil, caminhou e parou na praça, na mesma via, ao lado de um colégio da capital. O encerramento está programado para às 18h. Em cinco horas de show, os músicos se revezam na apresentação de hits do momento e clássicos do axé e outros ritmos.
O público, de maioria jovem, tem o hábito de afirmar nas redes sociais que “Quem é essa aí, papai?” é o melhor da cidade.
O belo-horizontino Pedro Ivo Cardoso, 20 anos, estudante de psicologia na Ufop, em Ouro Preto, na região Central do Estado, escolheu a cidade-natal para aproveitar o pré-carnaval deste ano. O jovem convidou os amigos, todos universitários, para curtir a folia.
“Tá sendo bem divertido estar aqui. O Carnaval de BH tá ficando bem importante, bem significativo”, declarou.Anderson RochaO univesitário Pedro Ivo (à esquerda de vermelho) trouxe os colegas da Ufop para curtir o Carnaval em BH