(Arquivo Pessoal)
Um casal de Belo Horizonte afirma ter encontrado uma lesma dentro de sanduíche de uma unidade da rede de fast food Burger King. O caso teria ocorrido em 3 de janeiro deste ano na loja da avenida Nossa Senhora do Carmo, no Sion, região Centro-Sul da capital.
Em nota, a empresa afirmou que "tem rígidos controles de higiene" e "já está em contato com os consumidores para apurar os fatos".
De acordo com o autônomo Walif de Souza, de 24 anos, que estava com a mulher lanchando no estabelecimento, eles costumavam frequentar o local.
"Decidimos comer um lanche lá, como fazíamos de vez em quando, e pedimos batata, refrigerante e três sanduíches: um Mega Stacker Atômico 3.0, um Whopper e um Chicken Júnior. Os dois primeiros estavam certinhos, mas, quando minha esposa abriu o Chicken Júnior, avistou a lesma no alface", relatou Walif.
Assustados, os dois chamaram o gerente, que fotografou o alimento e informou ao casal que enviaria as imagens para um grupo do Burger King no WhatsApp.
"O gerente também alegou que não tinha culpa do ocorrido, pois recebiam a salada em pacotes fechados a vácuo. Assim, eles eram responsáveis apenas por receber a salada e colocá-la nos sanduíches", disse o autônomo.
(Arquivo Pessoal)
O casal gastou R$ 97,70 em todos os lanches e recebeu R$ 10 como compensação pelo sanduíche que estaria a lesma.
"Depois disso, o gerente falou que eu poderia resolver da forma que eu achasse melhor. Chegamos em casa e minha esposa tentou fazer uma reclamação pelo site do Burger King. Estamos aguardando a resposta desde o dia 4, mas não obtivemos até agora", desabafou Walif de Souza.
Apesar disso, o casal afirmou que pretende esperar mais um pouco antes de tomar outras medidas. "Existe a possibilidade de abrirmos um processo contra a empresa. Mas, por enquanto, ainda vamos aguardar por um retorno da empresa".
Confira a íntegra da nota do Burger King:
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