Investigação teve início após identificação do usuário de programas de compartilhamento de arquivos por meio da rede P2P, com repercussão global
Durante as buscas, foram encontrados diversos arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil armazenados nos dispositivos do investigado (PF / divulgação)
A Polícia Federal executou, na nesta terça-feira (1º), mandado de busca e apreensão em uma operação destinada a combater o crime de abuso sexual infantojuvenil na capital mineira.
A investigação teve início após a identificação de um usuário de programas de compartilhamento de arquivos por meio da rede P2P, especialmente torrent, que estava envolvido na disseminação de material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes, com repercussão global.
Com base nas evidências coletadas, a Polícia Federal solicitou e obteve autorização da Justiça Federal para a quebra do sigilo de dados. Essa medida permitiu a identificação do usuário responsável e a execução da operação desta terça.
Durante as buscas, foram encontrados diversos arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil armazenados nos dispositivos do investigado, o que resultou em sua prisão em flagrante, além da apreensão dos equipamentos eletrônicos.
O material apreendido será submetido a uma perícia detalhada, com o objetivo de identificar outros envolvidos e possíveis vítimas retratadas nas imagens e vídeos encontrados.