Letícia Gamboge, nova chefe da Polícia Civil em Minas (Divulgação/PCMG)
Foi empossada, nesta quarta-feira (3), a nova chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegada-geral Letícia Gamboge. Após assinar o termo de posse junto ao governador Romeu Zema, ela assegurou que o fortalecimento da PCMG e a segurança dos mineiros são prioridades.
“Posso dizer que, com essa valorosa equipe de 12 mil mulheres e homens, a Polícia Civil seguirá avante na missão de combater a criminalidade e de ser fiel guardiã da sociedade, de forma a garantir sempre a paz e o êxito da liberdade do nosso povo”, concluiu.
Durante o evento, realizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, também tomaram posse membros do Conselho Superior da PCMG.
Garamboge enfatizou os desafios pela frente, destacando investimentos em pessoal, como a nomeação de 599 profissionais excedentes de concursos públicos da instituição, e a previsão de reforço na frota com acréscimo de 571 novas viaturas.
“Sou policial civil há quase 27 anos, tendo trabalhado, ao longo desse tempo, em diferentes unidades policiais, no interior do estado e na capital, na atividade finalística de investigação criminal, identificação civil e criminal, na assessoria de superintendentes e chefes de polícia, em função de gestão, oportunidades essas em que contei com a orientação, o direcionamento, o apoio e o compromisso dos meus antigos chefes e das diferentes equipes com as quais tive a honra de trabalhar”, disse.