(Fernando Michel/ Hoje em Dia)
Cidadãos haitianos que moram em Belo Horizonte e região metropolitana têm, até esta quarta-feira (14), uma oportunidade para a obtenção de serviços consulares, como emissão e retirada de documentos. Até amanhã, está à disposição o consulado itinerante, com o objetivo de facilitar os serviços consulares para imigrantes e diminuir o fluxo de demandas na embaixada, em Brasília.
Insteressados devem comparecer à PUC Minas, das 9h às 17h, na avenida Dom José Gaspar, nº 500, bairro Coração Eucarístico, região Oeste de BH. A entrada é pelo acesso 5.
A ação é uma parceria entre a Prefeitura de BH, articulada pela Diretoria de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a Embaixada do Haiti em Brasília e a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (PUC Minas). A iniciativa tem o apoio do Serviço Jesuíta a migrantes e refugiados do Brasil, que atua na coordenação dos agendamentos e na recepção dos imigrantes nos dias das missões.
Entre os serviços oferecidos pelo consulado itinerante estarão a emissão de passaporte e carteira de identidade haitianos (somente com marcação prévia) e a retirada de documentos já emitidos pela embaixada (sem marcação prévia, por ordem de chegada).
Para mais informações sobre os atendimentos, ligue: (31) 99210-3443/99210-3444.
Serviço
Comissão Consular da Embaixada do Haiti
Datas: 13 e 14 de setembro
Horário: 9h às 17h
Local: Av. Dom José Gaspar, 500 - Bairro Coração Eucarístico, entrada pelo acesso 5