(Agência Senado/Divulgação)
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve, nesta terça-feira (13), Emanuela Medrades, diretora técnica da Precisa Medicamentos, empresa que teria feito a intermediação nas negociações para compra da vacina Covaxin.
Acompanhe ao vivo:
A convocação, aprovada pela CPI em 30 de junho junto à transferência de sigilo telefônico e telemático da convocada, foi requerida pelos senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).
“Para que seja possível esclarecer os detalhes de potencial beneficiamento da Bharat Biotech, representada no Brasil pela Precisa Medicamentos, na negociação de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde, faz-se necessária a oitiva da Sra. Emanuela Medrades, diretora técnica de referida importadora”, afirmou Alessandro no requerimento.
A diretora da Precisa Medicamentos terá o direito de ficar em silêncio durante a oitiva. Um habeas corpus foi concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, alegando que os fatos indicam que Emanuela Medrades será ouvida na condição de investigada e não como testemunha.
(*) Com informações da Agência Senado