A jovem Barbara Vitória, de 10 anos, morreu por asfixia, apontou a declaração de óbito emitida pelo Instituto Médico Legal (IML). Após dois dias desaparecida, a menina foi encontrada nesta terça-feira (2) em uma mata próximo a um campo de futebol em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Os exames no corpo da menina foram feitos no IML de Belo Horizonte. Mais cedo, a Polícia Militar afirmou que ela estava com sinais de estrangulamento.
Segundo a corporação, Bárbara estava com a mesma camisa do Atlético que usava no dia em que desapareceu, mas sem o short. A Polícia Civil irá investigar se a menina sofreu violência sexual.
Peritos estiveram no local onde o corpo foi encontrado e colheram informações que devem auxiliar nas investigações. Imagens de câmeras de segurança que registraram o trajeto da menina também podem ajudar as autoridades.
Desaparecimento
A criança estava desaparecida desde domingo (31), quando saiu de casa para comprar pão, por volta das 17h30, no bairro Mantiqueira, na região Norte de BH.
Câmeras de segurança mostram que a menina chegou ao estabelecimento, comprou os pães e deixou o local às 17h46. Às 17h53, ela aparece caminhando ao lado de um suspeito, usando blusa e calça pretas. Às 17h55, outra câmera registrou a menina descendo uma rua correndo.
O último registro da menina foi feito às 18h23, quando ela apareceu correndo em frente a um comércio.
Bárbara foi encontrada nesta terça com a camisa do Atlético, mas sem o short usado no dia do desaparecimento.
Leia Mais