Estava sozinho

Denúncias anônimas ajudam polícia a capturar suspeito de gravar vídeo racista em BH

Atendente de bar não resistiu e se entregou de forma pacífica

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
23/10/2024 às 15:21.
Atualizado em 23/10/2024 às 16:36
Entrada para o bairro Jaqueline na avenida Cristiano Machado (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Entrada para o bairro Jaqueline na avenida Cristiano Machado (Maurício Vieira / Hoje em Dia)

Denúncias anônimas ajudaram a Polícia Militar a encontrar o graçom Alessandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, suspeito de racismo, ao postar um vídeo que viralizou na internet, no último fim de semana, xingando uma cliente que teria reclamado de um copo sujo. Ele já havia sido preso anteriormente e estava foragido após receber o benefício da saidinha temporária.

De acordo com a Polícia Militar, após receber informações de moradores, foi possível chegar a uma residência no bairro Jaqueline, na região Norte de Belo Horizonte, onde ele estava escondido.

Os militares cercaram o imóvel e deram voz de prisão ao suspeito, que não resistiu. Ele estava sozinho na residência.

Segundo o tenente-coronel Eduardo, do 13º batalhão da Polícia Militar, responsável pela prisão, o suspeito foi detido por conta de um mandado de prisão em aberto.

“Fizemos a identificação e percebemos que tinha um mandado por crime de violência doméstica, praticado em Governador Valadares (Leste de Minas). Ele não retornou ao presídio em março deste ano, vindo a se esconder em BH”. 

O homem foi encaminhado à Polícia Civil e vai retornar ao sistema prisional. “Agora, à disposição da Justiça, com certeza vai prestar contas em relação a esse pronunciamento de cunho racista”, acrescentou o tenente.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por