(Divulgação/Gasmig)
Os mineiros poderão enviar sugestões e opiniões sobre a revisão das tarifas da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) a partir desta sexta-feira (3). A consulta pública ficará aberta até 17 de setembro.
De acordo com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), a sociedade poderá enviar contribuições sobre a determinação da taxa de custo de capital que irá vigorar no próximo ciclo tarifário da concessionária.
Na prática, a revisão tarifária tem implicações no preço pago pelos consumidores de gás natural canalizado e, por isso, a participação popular é tão importante. Podem participar consumidores atuais e futuros do combustível, além de vendedores do produto, uma vez que o produto da Gasmig atende aos segmentos residencial, comercial, veicular, industrial, entre outros.
As sugestões e opiniões devem ser enviadas para o e-mail rtp@desenvolvimento.mg.gov.br. Outras informações sobre o tema podem ser vistas neste link. Essa será a segunda revisão tarifária da Gasmig. A Sede também explicou que realizará uma segunda consulta pública, prevista para ocorrer no período de 23 de dezembro deste ano até 6 de janeiro de 2022, referente à receita requerida que vigorará no próximo ciclo tarifário.
"Após as consultas públicas, será possível finalizar o processo de revisão tarifária e determinar o novo reposicionamento tarifário da Gasmig", informou o governo, em nota.