Prefeito de BH

Fuad Noman, internado com dores na perna, aguarda alta médica

Prefeito deu entrada no Hospital Materdei no sábado

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
24/11/2024 às 13:08.
Atualizado em 24/11/2024 às 19:49
Fuad foi reeleito nas últimas eleições  (Michael Martins/Hoje em Dia)

Fuad foi reeleito nas últimas eleições (Michael Martins/Hoje em Dia)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), reeleito nas últimas eleições, segue internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital, neste domingo (24), após dar entrada na unidade de saúde no sábado (23), sentindo fortes dores nas pernas.

Conforme a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), Fuad, por decisão de sua equipe médica, vai permanecer no hospital para realizar exames complementares. "O prefeito deu entrada no hospital no sábado (23) para tratar uma dor nas pernas, consequência do tratamento bem sucedido contra o câncer. Seu estado geral, de acordo com o chefe da equipe médica, dr. Enaldo Melo de Lima, é estável", detalhou o executivo municipal.

Fuad, entre terça-feira (19) e quarta-feira (20), já havia realizado exames médicos no mesmo hospital, onde passou por uma série de avaliações de rotina, uma vez que, durante a campanha eleitoral, ele anunciou que estava fazendo tratamento contra um linfoma.

A assessoria da PBH não divulgou detalhes sobre a natureza das dores que o levaram ao atendimento médico. No entanto, garantiu que o prefeito está recebendo todos os cuidados necessários e que seu estado de saúde é monitorado de perto pela equipe médica. Um boletim médico deve ser divulgado ainda neste sábado. 

Fuad anunciou no mês passado o fim do tratamento de um câncer

Em outubro, o prefeito informou que foi liberado do tratamento do câncer que enfrentava no sistema linfático. O político foi diagnosticado com a doença no início da campanha eleitoral, em julho. 

“Fiz a última sessão de quimioterapia. Fui liberado pelo médico de todo o processo de tratamento. Logicamente que vou fazer, agora, um acompanhamento permanente. Estou bem. Graças a Deus, sem nenhuma sequela da doença. Está superado”, disse em sabatina ao Uol/Folha de S.Paulo. 

Fuad foi diagnosticado com um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele começou o tratamento na época em que descobriu a doença e não desistiu da candidatura à PBH.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por