tentativa de feminicídio

Homem é preso após tentar explodir casa para matar ex-mulher e filhos em BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
17/06/2023 às 15:47.
Atualizado em 17/06/2023 às 15:53
 (Fernando Michel/Hoje em Dia)

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

Um homem de 46 anos foi preso suspeito de tentar matar a ex-mulher e os filhos explodindo a casa onde ela mora, no bairro Alto dos Pinheiros, região Noroeste de Belo Horizonte, neste sábado (17). O suspeito abriu o gás da cozinha, mas foi impedido pela vítima e uma amiga. Um isqueiro foi encontrado com ele. 

À Polícia Militar (PMMG) a mulher, de 39 anos, relatou que estava em casa com os filhos e uma amiga, quando foi surpreendida pelo ex-marido, que pulou o muro e entrou pela porta dos fundos. Segundo relato da mulher, ao entrar na casa o homem teria dito “vou te mostrar”, 
se referindo a uma ameaça de morte, feita há duas semanas, em que afirmou que iria explodir a casa com a mulher e os filhos dentro. O homem então retirou a mangueira do botijão ao fogão e espalhou gás pela casa. 

Enquanto a mulher tentava impedir o ex segurando o botijão, a amiga da vítima retirou as duas crianças da casa e retornou para ajudá-la. Nesse momento, segundo boletim policial, ohomem largou o botijão, foi pro lado de fora e foi trancado no terreiro pela ex. Aos militares a mulher contou que o homem estava muito exaltado e ele havia quebrado vários objetos do lado de fora da casa. 

Quando os militares chegaram no local, sentiram um forte cheiro de gás “indicando risco iminente explosão” e os objetos quebrados. Os policiais também relataram que o homem estava exaltado mas que ele não resistiu à ordem de prisão.

Aos miliares o homem contou que foi até a casa da ex cobrar uma dívida financeira, que os se desentenderam, ele se exaltou e “perdeu a cabeça”. Com o homem foi encontrado um isqueiro, uma marreta, alicate, um tenis femino e outros pertences pessoas, que estavam na mochila. 

O material foi apreendido, o homem foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por