(Divulgação / Polícia Civil)
Um homem de 19 anos foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 5 anos. Ele confessou o crime e alegou ter sido “a primeira vez”. Após prestar depoimento, em Mantena, na região do Vale do Rio Doce, nesta sexta-feira (23), foi liberado.
O abuso foi descoberto pela mãe da criança na terça-feira (20) após notar alterações no comportamento do filho. O caso teria acontecido em um distrito da cidade, no último domingo (18).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi identificado e conduzido à uma delegacia mas, por “não se encontrar em situação de flagrante delito”, foi liberado após prestar depoimento. Durante a declaração, o homem teria confessado o crime e dito que era “a primeira vez” que praticava algo do tipo.
A Polícia Civil informou que, diante da gravidade dos fatos, representou ao Poder Judiciário por decretar pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida e cumprida. Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi entregue ao sistema prisional.
Leia mais: