(Flávio Tavares / arquivo Hoje em Dia)
Um homem suspeito de estupro procurou a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte para pedir ajuda, após ser agredido por dois indivíduos, e acabou sendo preso por outro crime. O suspeito tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça no dia 16 de junho deste ano e estava foragido. Os outros dois agressores também foram presos.
Segundo a prefeitura de BH (PBH), o homem foi pessoalmente até os guardas e levou os agentes até um endereço na rua Itambé, bairro Floresta, região Leste da capital, onde os agressores estavam. Durante o atendimento ao homem e a consulta de antecedentes criminais, os guardas municipais descobriram que o agredido possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro.
Por causa das agressões, o homem precisou ser encaminhado ao Hospital João XXIII, com suspeita de fratura em um dos braços. Após atendimento médico ele foi levado para a Central de Flagrantes II da Polícia Civil, onde os dois agressores já se encontravam. Os três ficaram à disposição do delegado de plantão para prestarem depoimento.
A Guarda Municipal não soube informar mais detalhes sobre a ocorrência de estupro.