Fogo segue destruindo reservas naturais pelo Estado
Imagem feita de dentro de helicóptero mostra parte da vegetação que foi destruída no Parque Estadual Serra do Papagaio (Divulgação/ CBMMG)
O fogo continua dando trabalho aos bombeiros que tentam conter o incêndio que destrói parte do Parque Estadual Serra do Papagaio, que fica em Baependi, no Sul de Minas. As ações de combate às chamas entraram, nesta quarta-feira (18), no 11º dia, e terão prosseguimento nesta quinta (19).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a força-tarefa conta com 37 integrantes, sendo: 14 bombeiros militares, 12 brigadistas do parque, sete policiais militares, três funcionários da unidade de conservação e dois voluntários. Um helicóptero Pegasus, da Polícia Militar, auxilia nos trabalhos.
Ainda segundo os bombeiros, as três frentes de trabalho (Garcias, Pinheiral e Serra da Careta) já estão controladas. As equipes realizaram a avaliação dos locais e fazem monitoramento estratégicos das regiões, que não registram novos focos relevantes na tarde desta quarta-feira, apenas alguns pontos que ainda emanam fumaça.
Leia mais:
Incêndios, seca e estiagem geram prejuízo de quase R$ 45 bilhões, aponta confederação dos municípios
Surdos aprendem a lidar com situação de risco e desastres naturais em Minas
Cerrado: desmatamento emite 135 milhões de toneladas de CO2 desde 2023