Jogos ilegais

Influenciadores que divulgam 'Tigrinho' estão na mira de operação que ocorre em Minas, Rio e SP

Mandados são cumpridos nesta quinta-feira (7) contra criadores de conteúdo suspeitos de promover caça-níqueis online; um dos alvos foi preso em flagrante

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
07/08/2025 às 11:06.
Atualizado em 07/08/2025 às 11:17
Mandados são cumpridos em Minas, Rio de Janeiro e São Paulo contra influenciadores suspeitos de promover jogos ilegais online  (Joédson Alves/ Agência Brasil)

Mandados são cumpridos em Minas, Rio de Janeiro e São Paulo contra influenciadores suspeitos de promover jogos ilegais online (Joédson Alves/ Agência Brasil)

Influenciadores digitais são alvos da “Operação Desfortuna” nesta quinta-feira (7), deflagrada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ação mira um esquema de promoção ilegal de jogos de azar online, como o popular “Jogo do Tigrinho”. A ofensiva cumpre 31 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, no próprio Rio de Janeiro e em São Paulo, com 15 alvos no total.

Entre os investigados estão influenciadores com milhões de seguidores, como Bia Miranda, Maumau, Buarque e as gêmeas Paulina e Paola de Ataíde. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de usar as redes sociais para divulgar cassinos online e jogos de caça-níqueis ilegais.

O influenciador Maumau foi preso em flagrante em São Paulo por posse ilegal de arma de fogo. Além dos influenciadores, empresas do setor financeiro, conhecidas como fintechs, também são alvos da ação.

A Justiça autorizou a quebra do sigilo fiscal dessas empresas. Há ainda indícios de crimes como lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular.

Leia mais:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por