Quem não fizer, terá o benefício de pagamento suspenso
(MAURÍCIO VIEIRA / JORNAL HOJE EM DIA)
Faltam menos de 10 dias para acabar o prazo para que os pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) aniversariantes do mês de março realizem a Prova de Vida anual. De acordo com o instituto 797 estão em débito.
O prazo termina no dia 30. Quem não fizer, terá o benefício de pagamento suspenso - que só será reestabelecido após sua devida regularização.
Os pensionistas do Instituto que estão com a situação irregular devem comparecer a unidade regional do Ipsemg mais próxima de sua residência e apresentar um documento original de identificação que conste CPF e foto (RG ou CNH).
Para isso, é necessário realizar o agendamento on-line por meio do Portal MG ou MG App. A listagem completa dos endereços das unidades e agências regionais do Instituto estão disponíveis no espaço Unidades Regionais do site (clique aqui).
O pensionista que deseja saber se o nome consta na convocação, deve conferir o Diário Oficial do Estado, edição 11/4, páginas 22 a 24 (ou clique aqui). Fique atento ao prazo e regularize a sua situação.
Prazo para regularização
A Prova de Vida deverá ser realizada anualmente, no mês de seu aniversário. Neste período, é possível realizar o procedimento digitalmente por meio do aplicativo gov.br ou em uma das agências do Banco Itaú.
Todavia, caso tenha perdido o prazo, procure imediatamente uma Agência Regional do Ipsemg e evite a suspensão do seu pagamento. Para mais informações acesse o site do Instituto e busque por Prova de Vida (ou clique aqui).
* Com Agência Minas