Onze famílias estão desalojadas após um forte temporal alagar avenidas, casas e provocar a queda de muros e barrancos em bairros de João Monlevade, na região Central de Minas, nessa terça-feira (15). A Defesa Civil da cidade avalia os pontos atingidos. Não houve feridos, segundo o órgão.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Edmar Alves da Silva, uma força-tarefa foi montada para minimizar os danos causados pelas chuvas.
"Aqui na cidade 11 famílias estão desalojadas, perderam tudo por conta das chuvas. Montamos uma força-tarefa hoje para limpar a cidade e minimizar danos. No Centro, muitas tampas de bueiro foram perdidas, grades de proteção. Equipes de manutenção estão na rua, atuando nos pontos críticos", disse, em entrevista à TV Globo.
Segundo o coordenador, na cidade há dois pontos que exigem maior atenção. Um deles está localizado no bairro Mangabeiras, onde um talude corre risco de romper.
"Estamos fazendo o monitoramento. Outro ponto está na estrada do Jacuí, que foi interditada parcialmente ontem. Lá há um talude que corre risco de deslizar novamente", detalhou.
Temporal
Fortes chuvas atingiram a cidade de João Monlevade, região Central de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira (15). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram alagamentos em várias ruas do município.
Segundo o secretário de obras do município, Eduardo Bastos, não se sabe ao certo ainda o volume de chuva que caiu sobre a cidade, mas a estimativa ultrapassa os 100 milímetros.