Polícia Federal apreendeu dinheiro falso com jovem, em Minas (Divulgação / PF)
Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante enquanto recebia uma encomenda com dinheiro falso em Guaxupé, no Sul de Minas. Com o suspeito, foi encontrado um pacote contendo 26 cédulas falsas de R$ 20. A prisão foi realizada pela Polícia Federal (PF) na sexta-feira (27).
De acordo com a PF, o jovem confessou o crime e disse que adquiriu as cédulas pela internet por um valor menor. O suspeito contou ainda que tinha a intenção de repassar o dinheiro falso no comércio.
O jovem foi encaminhado para a Delegacia da PF em Divinópolis. Ele foi indiciado por crime de moeda falsa, com base no artigo 289, parágrafo 1º do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de três a 12 anos a quem for flagrado cometendo o crime.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal.
Segundo caso
Segundo a PF, esse é o segundo caso envolvendo compra de dinheiro falso pela internet em menos de uma semana. Na última terça-feira (24), um empresário foi preso na cidade de São Sebastião do Paraíso depois de ter comprado R$ 1 mil em cédulas falsas.
"A Polícia Federal possui uma força tarefa nacional que investiga a venda de cédulas falsas pela internet, o que possibilita a realização de prisões como a ocorrida nesta data", informou a PF, em nota.
Leia mais: