Justiça suspende reintegração de posse na ocupação São João, em Betim

Gabriela Sales*
gsales@hojeemdia.com.br
09/12/2016 às 15:20.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:00

A Prefeitura de Betim, na Região Metropolitana de BH, suspendeu nesta sexta-feira (9) a reintegração de posse prevista na Ocupação São João. Uma determinação da desembargadora do Tribunal de Justiça, Aparecida Grossi, requereu uma nova avaliação geológica do terreno, o que adiou a desocupação. Segundo o Executivo municipal, não há data definida para o cumprimento do mandado judicial.

No local, há 100 famílias morando em situação de risco, segundo dados da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) Betim. De acordo com a administração municipal, devido às fortes chuvas, há risco de desabamento de encostas na região. No último domingo (4), duas casas foram atingidas por um deslizamento de terra no local.

Agentes da Comdec-Betim estiveram no local para realizar o cadastramento das famílias. Ainda de acordo com a prefeitura, alguns moradores aceitaram se cadastrar e já estão à procura do imóvel, cujo aluguel, no valor de R$ 350,00, será pago pela administração pelo período de dois anos, prazo este que poderá ser prorrogados por mais dois anos, conforme previsto na Lei Municipal N° 4086.

Leia mais:
Moradores de ocupação protestam no saguão da Prefeitura de Betim
Degradação e ocupação desordenada destroem nascentes da bacia da Pampulha

(Com Prefeitura de Betim)*

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por