(Reprodução / Redes Sociais Polícia Civil de Minas Gerais)
Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (2), em Belo Horizonte, suspeitos de envolvimento no homicídio de uma dentista, ocorrido no dia 25 de novembro de 2021, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prisão foi feita pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e é temporária. A suspeita é de que o crime teria sido motivado por desentendimento por causa de uma obra em uma propriedade da vítima.
Segundo a Polícia Civil, além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensão por uma equipe da Delegacia Especializada de Homicídios em Ribeirão das Neves. Foram recolhidos os celulares dos suspeitos, que serão analisados no curso do inquérito policial.
A operação policial foi realizada nos bairros Califórnia, região Noroeste de BH, Jardim dos Comerciários e Piratininga, na região Norte da capital.
O crime
No dia 26 de novembro, o corpo da cirurgiã-dentista Adriana Duarte Oliveira, de 46 anos, foi encontrado carbonizado em uma estação de tratamento de esgoto desativada em Ribeirão das Neves. No mesmo dia, o carro da vítima tinha sido localizado na região central da cidade.
A partir da análise de imagens de segurança de um dos imóveis próximos ao local, uma mulher e o filho, que trabalhava como pedreiro, foram identificados e presos em dezembro do último ano.
Motivação
Dos quatro investigados, três trabalhavam para a vítima como pedreiros e serventes na construção de uma casa em uma propriedade rural, localizada em Itambé do Mato Dentro, próximo a Itabira, na Grande BH.
O delegado responsável pelo caso, Fábio Moraes Werneck Neto, ressalta que o inquérito policial não foi concluído e os presos serão interrogados. “Contudo, partimos da hipótese de que o crime possa ter sido motivado por desavenças negociais entre a vítima e os envolvidos”, adiantou.
De acordo com o delegado, há informações de que a vítima estaria insatisfeita com um dos investigados, que atuava como empreiteiro e subcontratava os demais trabalhadores. Ele pretendia transferir a função para outro. “Estamos verificando também se houve desavenças em função de valores pagos na obra e possíveis cobranças de comprovantes de compras da vítima aos suspeitos, mas tudo está sob investigação”, pontuou o delegado.
Leia também:
Homem é preso após tentar atropelar policial no entorno do Mineirão antes de jogo do Brasil
Mulher ateia fogo no marido, se arrepende e pede ajuda, mas acaba presa na Grande BH
Feto é encontrado dentro de sacola em terreno no bairro Bonfim, em BH