Um mineiro natural de Matipó, na Zona da Mata, é suspeito de cometer homicídio e canibalismo no bairro de Vegastraat, no norte de Amsterdã, capital da Holanda. Ele foi abordado e preso no aeroporto, nessa segunda-feira (27), após ser encontrada uma carne suspeita na mala dele enquanto tentava embarcar para Belo Horizonte. A informação é do jornal Correio da Manhã, de Portugal.
De acordo com o periódico, o suspeito chegou a Portugal em voo vindo de Amsterdã e pretendia embarcar rumo à capital mineira, mas apresentou um documento italiano, o que levantou suspeitas e, posteriormente, foi identificado como falso.
Quando as autoridades verificaram a real identidade do passageiro, descobriram que existia um mandado de prisão emitido pelas autoridades da Holanda. Ele foi imediatamente detido pela polícia portuguesa e será encaminhado ao Tribunal da Relação para início do processo de extradição.
Com o suspeito foram apreendidas roupas com vestígios de sangue, uma embalagem de plástico com diversos pedaços de carne e um celular. Como o próprio suspeito chegou a falar de canibalismo às autoridades, de acordo com a fonte ouvida pelo Correio da Manhã, a carne encontrada na mala foi encaminhada para análise, para saber se é humana.
Durante a passagem pela Europa, o suspeito chegou a morar na rua e foi acolhido por um açougueiro, que seria a vítima do homicídio e possível canibalismo. O principal motivo do crime seria a cobrança de dívida que o mineiro teria com o holandês.
Leia mais: