A mulher que levou uma cabeçada no nariz durante desfile de um bloco de Carnaval foi prestar depoimento, nesta segunda-feira (27), na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro Barro Preto, região centro-sul de Belo Horizonte. A vítima reconheceu o suposto agressor por meio de uma fotografia divulgada nas redes sociais.
A agressão ocorreu durante o desfile do Unidos do Samba Queixinho, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste de Belo Horizonte, justamente no dia em que o bloco foi às ruas para cobrar respeito às mulheres e mais empoderamento feminino.
Conforme a Polícia Militar, a agressão teria ocorrido após a mulher discutir com um homem que tentou agarrá-la e beija-lá à força.
Segundo informações da Polícia Civil, o jovem identificado pela vítima vai ser intimado a prestar depoimentos, assim como as testemunhas do incidente. Ele pode ser indiciado por lesão corporal. O caso continuará sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.
Leia mais:
À reportagem do Hoje em Dia, a vítima disse que lembrava que o suspeito era um rapaz "careca, que vestia camisa preta, tinha o resto pintado de laranja, uma cor meio terrosa, e os olhos de preto como um demônio". "Ele estava me seguindo. Eu, junto dos meus amigos, estrenhei e fiquei com medo. Ele ficou por muito tempo atrás da gente e ficava me agarrando. Teve uma hora que fui até ele e pedi para que se afastasse de nós, ou chamaria os policiais. Nesse momento levei a cabeçada no nariz", contou.
A mulher foi socorrida para o hospital, onde foi constatado que ela sofreu uma luxão no nariz. O suspeito ainda não foi encontrado pela polícia.
Durante o desfile do Unidos do Queixinho, a abre alas do grupo, Ana Clara Carvalho, 29, conhecida como "Cacaia", fez um discurso que inflamou, principalmente, as mulheres presentes. Além de falar da agressão sofrida pela mulher, a integrante do bloco pediu respeito e igualdade entre homens e mulheres.
Veja o vídeo:
*Com Guilherme Guimãres e Alexandre Simões