Vítima de 44 anos tentou pular para outra plataforma, mas a aliança ficou presa em grade, causando o ferimento grave
Vítima acreditou que se tratava apenas de um corte e seguiu viagem após acidente na Estação São Gabriel (Divulgação / PBH)
Uma mulher de 44 anos teve o dedo anelar decepado em um acidente na Estação São Gabriel, do sistema Move, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (5). O caso aconteceu quando ela tentou pular de uma plataforma para a pista de ônibus convencional, e sua aliança ficou presa na grade, arrancando o dedo.
Inicialmente, a vítima não percebeu a gravidade da lesão. Um funcionário da BHTrans a orientou a estancar o sangramento, e ela seguiu viagem de ônibus. No entanto, o sangramento e a dor persistiram. Ao chegar no Hospital João XXIII, a mulher descobriu que havia perdido o dedo.
O membro decepado foi encontrado por outra passageira e levado ao hospital por uma viatura da Polícia Militar. Infelizmente, segundo os médicos informaram aos miliares, não havia mais possibilidade de reimplante. A mulher passou por cirurgia e permanece em observação.
De acordo com a Prefeitura de BH, na tarde de hoje, uma usuária do transporte coletivo sofreu um acidente ao tentar descer da Plataforma E do Move por um local não permitido e sinalizado.
"Um funcionário do Transfácil presenciou o ocorrido e tentou alertá-la, mas a usuária entrou em um ônibus e deixou o local antes da chegada do socorro. Agentes da BHTrans, da Superintendência de Mobilidade de Belo Horizonte (Sumob) e vigilantes da estação foram imediatamente acionados. A ocorrência foi acompanhada por toda a equipe da BHTrans e Sumob da Estação São Gabriel", detalhou o executivo municipal.
Leia mais: