(PCMG / Divulgação)
Duas mulheres de 22 anos e de 38 anos foram presas no bairro Coqueiros, região Noroeste de Belo Horizonte, suspeitas de aplicar silicone industrial em clientes.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (15) e, de acordo com a Polícia Civil, a dupla teria realizado os procedimentos sem técnicas adequadas, em local clandestino e insalubre.
Além da aplicação irregular do material, a dupla também está sendo responsabilizada pela morte de uma travesti de 36 anos. A vítima teria feito duas aplicações com as suspeitas. A primeira de quatro litros e a segunda de dois litros.
Conforme as investigações, após a vítima passar por complicações durante o procedimento, a dupla acionou o Samu, mas ela morreu no mesmo dia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Hugo Arruda, titular da Delegacia Especializada de Homicídios Barreiro, na época uma das mulheres informou à Polícia Militar que a vítima estaria apenas se recuperando, na casa dela, de um procedimento que teria sido feito em Goiás.
Com o indiciamento, as mulheres vão responder por homicídio qualificado, exercício da medicina e por falsidade ideológica, por prestarem informações falsas no registro da ocorrência.
Reincidente
Ainda segundo a Polícia Civil, a suspeita de 38 anos possui passagem por diversos crimes. Entre os delitos estão exploração sexual de menores, homicídio, ameaça, lesão corporal e, também, por chefiar um ponto de prostituição em Contagem, na Grande BH.