Mais de 50 policiais participaram da operação nesta quarta (PC / Divulgação)
Um grupo ligado ao tráfico de drogas e à venda ilegal de armas de fogo na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi alvo de uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (13), pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que reúne as polícias Federal, Civil, Militar e Penal.
Dezesseis mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Contagem, Betim e Vespasiano, na Grande BH, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo as investigações, a organização criminosa também seria responsável por homicídios ocorridos em Contagem. A operação desta quarta, batizada de Riachinho, é resultado de análise de materiais apreendidos que apontaram para evidências da existência da organização.
Segundo as investigações, uma advogada seria a responsável por tomar decisões da organização criminosa. A gestão, conforme a polícia, ocorria junto a comparsas do marido dela, que chegou a ser preso.
A partir das investigações, as autoridades conseguiram identificar o envolvimento de outros suspeitos, também alvo dos mandados de busca e apreensão.
Ao todo, participaram da operação 52 policiais, entre agentes federais, civis, militares, penais estaduais e federais.