(Maurício Vieira)
Na primeira semana de lockdown, na qual apenas o comércio essencial teve autorização para funcionar em Belo Horizonte, a prefeitura interditou 19 estabelecimentos por descumprimento ao decreto que endureceu as regras para evitar o aumento de casos de coronavírus na capital. Outros dois foram multados.
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) apontou que o município já registrou 77.302 casos da doença e 2.042 mortes pela doença.
A Secretaria de Política Urbana informou nesta segunda-feira (18), que continuará com as ações planejadas nas nove regionais. Os estabelecimentos que não cumprirem com as medidas de combate à Covid-19 estarão sujeitos à interdição e multa de R$ 18.359,66.
https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/veja-o-abre-e-fecha-no-com%C3%A9rcio-de-belo-horizonte-a-partir-desta-segunda-1.819858, apenas o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais. Supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias, sacolões, entre outros estão na lista de atividades autorizadas a abrir as portas na cidade.