Ação será oferecida, também, para presos e indígenas
Oportunidade será oferecida em BH, Juiz de Fora e Uberlândia (Paulo Morais / MPMG)
Pessoas em situação de rua, presos e indígenas poderão tirar documentos de graça em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia até a próxima sexta-feira (16). A ação faz parte da 3ª Semana Nacional de Registro Civil e, pela primeira vez, será realizada em outras cidades do Estado além da capital.
Todos os serviços serão oferecidos de forma gratuita, como emissão de certidão de nascimento, de casamento e de carteira de identidade; serviços relativos ao CPF; consulta sobre a situação eleitoral; atendimento do INSS para a orientação sobre benefícios previdenciários; atendimento sobre o CadÚnico; atendimento jurídico; e divulgação dos serviços prestados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do TJMG.
Na capital, os atendimentos serão feitos no UAI, das 8h às 12h. Em Juiz de Fora, a ação será na Praça Halfeld, no dia 12 de maio, das 8h às 17h, e, de 13 a 16 de maio, das 8h às 12h, na Câmara Municipal da cidade. Já em Uberlândia, os atendimentos serão realizados no Posto UAI, na avenida Bélgica, nº 1220, também das 8h às 12h.
A ação é realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e do Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça (TJMG), em parceria com diversas instituições, entre elas o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).