(Sindipetro-MG / Reprodução)
Os petroleiros de Minas Gerais participaram, nesta quinta-feira (2), de um ato de resistência no gramado da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, contra a privatização da Petrobrás e em defesa da permanência da refinaria no Estado.
A mobilização unificada, também marcou o dia de entrega de pautas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), construídas por meio da cooperação entre a Federação Única dos Petroleiros (FUP) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros de Minas (Sindipetro-MG), Alexandre Finamori, as mobilizações da categoria estão sendo feitas antes de “qualquer definição do Conselho de Administração da Petrobrás”.
Já o diretor do sindicato, Felipe Pinheiro, afirma que, nos últimos quatro anos, a categoria tem investido em ações para mobilizar e conscientizar os trabalhadores e a sociedade sobre as “investidas contra” a empresa.
O ato na Regap também contou com a presença de representantes das centrais sindicais CUT e CSP Conlutas, além do representante do deputado federal Rogério Correia (PT).
Leia mais
Marido chama a polícia para a mulher por não aguentar mais seus gastos no jogo do bicho, em Uberaba
Média móvel de casos de Covid no Brasil é a maior desde março; foram 30.487 registros diários