Paramotor é um tipo de ultraleve composto por uma asa de parapente motorizada
Homem apresentava queixas de dificuldade para movimentar os membros superiores e inferiores (Divulgação/CBMMG)
Um homem ficou ferido na manhã desta sexta-feira (2) após sofrer uma queda de paramotor em uma plantação de sorgo às margens da BR-050, na zona rural entre Uberlândia e Uberaba. O paramotor, um tipo de ultraleve composto por uma asa de parapente motorizada, perdeu sustentação durante a aterrissagem.
O Corpo de Bombeiros informou que a vítima apresentava queixas de dificuldade para movimentar os membros superiores e inferiores. Testemunhas no local relataram que colegas do piloto o retiraram da plantação ainda sentado no equipamento e o conduziram até um ponto de acesso mais fácil para o atendimento das equipes de resgate.
Segundo os militares, o instrutor de voo responsável pelo equipamento apresentou sua carteira de piloto e colaborou com as informações solicitadas. A causa do acidente, conforme relato do instrutor, teria sido um movimento pendular do paramotor ao se aproximar do solo para o pouso. Essa instabilidade resultou na perda de sustentação e na queda lateral da aeronave.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou rapidamente ao local e realizou a imobilização da vítima. Apesar da dinâmica do acidente, o piloto não sofreu ferimentos considerados graves. As circunstâncias exatas da queda ainda devem ser apuradas.
Leia mais