A Polícia Militar (PM) apreendeu mais uma grande quantidade de drogas em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na tarde deste sábado (18). Somente nesta semana, três cargas foram descobertas. Todas no bairro Brasília, em um local conhecido com Fazendinha.
De acordo com o tenente coronel Hércules de Paula Freitas, a droga encontrada neste sábado estava escondida em uma mata. Foram apreendidas 677 pedras de crack, 460 buchas de maconha, 69 pinos de cocaína, um tablete de maconha e uma balança de precisão.
A operação foi feita em parceria com o Batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), de Contagem. “Estamos fazendo um trabalho ostensivo na região e não temos data para terminar”, afirmou o tenente coronel.
A PM acredita que os ônibus incediados nos últimos dias têm ligação com o caso. “Achamos que veículos foram queimados na segunda-feira para desviar a atenção da polícia. Mas não deu certo”, disse o tenente coronel.
Na segunda, foram recolhidos 50 mil pinos para embalar cocaína, 5.500 pedras de crack, 180 porções de crack, duas barras de maconha, 15 porções de maconha e 5 balanças de precisão.
Na sexta, também no bairro Brasília, em Sarzedo, a PMMG encontrou tonéis carregados com 11.500 pedras de crack, 1.900 pinos de cocaína, 32 tabletes de maconha, totalizando 38 kg da droga e 10 barras de crack somando 11 kg.