Lançamento da campanha aconteceu nesta segunda-feira (2) na Esplanada Sul do Mineirão (Divulgação/Polícia Militar)
Chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de conscientizar motoristas. Esse é o objetivo da campanha Maio Amarelo, lançado na manhã desta segunda-feira (2), em Belo Horizonte.
A ideia é fazer uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil. A PM pretende aumentar o número de intervenções educativas e envolver todo o efetivo disponível em Minas.
De acordo com o tenente-coronel Fábio Almeida, houve uma redução de 37% no número de acidentes nas rodovias em relação ao ano passado. Foram cerca de 9,6 mil acidentes ao longo de 2021, o menor número nos últimos 12 anos, mas ainda alto na visão da PM. Entram na estatística rodovias estaduais e federais que passam por Minas Gerais.
"Neste ano, estamos com redução de 7% do número de vítimas se comparado ao mesmo período do ano passado. Em tese, seriam resultados bastante positivos, mas nós consideramos que toda vida importa e vamos trabalhar incessantemente durante esse mês", afirmou o oficial. Ele também destacou que ações preventivas serão realizadas para orientar os condutores.