Profissionais da Enfermagem vão realizar, nesta sexta-feira (9), novo protesto contra a suspensão do piso salarial anunciada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo (4).
A manifestação acontecerá às 9h na praça Mário Werneck, em frente ao hospital Santa Casa, no Santa Efigênia, região Leste de BH.
O primeiro protesto aconteceu na última terça-feira (6), na Praça da Assembleia, região Centro-Sul da capital.
De acordo com comunicado do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG), um dos organizadores do protesto, "o dia foi escolhido por marcar o início do julgamento da suspensão do piso salarial".
Ainda conforme o Sind-Saúde/MG, "os protestos vão ocorrer em todos os estados brasileiros, conforme orientação do Fórum Nacional de Enfermagem".
Lionete Pires, diretora do sindicato, afirmou que a intenção é mobilizar a categoria. "Há 30 anos, lutamos por reconhecimento e achávamos que a Lei 14.434/22 (estabelece o piso salarial) finalmente seria um passo para essa valorização. A decisão do ministro (do STF) vai contra esta valorização", disse a diretora do Sind-Saúde/MG.
Leia Mais: