'fumo bravo'

Quatro pessoas são internadas após comerem 'couve venenosa' no interior de Minas

Uma mulher de 37 anos sofreu parada cardíaca após ingerir a planta

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
09/10/2025 às 10:25.
Atualizado em 09/10/2025 às 10:43
Planta conhecida como Fumo-bravo foi confundida com couve e deixou quatro pessoas internadas em Minas (Reprodução/ Redes Sociais)

Planta conhecida como Fumo-bravo foi confundida com couve e deixou quatro pessoas internadas em Minas (Reprodução/ Redes Sociais)

Quatro adultos foram internados em Patrocínio, no Alto Paranaíba,  no interior de Minas, após consumirem uma planta venenosa conhecida como "Fumo Bravo", que foi confundida com couve no preparo do almoço. O incidente ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (8).

Entre as vítimas, está uma mulher de 37 anos que sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após a refeição. Ela foi reanimada no Pronto-Socorro Municipal.

Segundo o relato dos Bombeiros, a família havia se mudado recentemente e confundiu o "fumo bravo" com couve por conta da semelhança entre as folhagens. Os moradores refogaram a planta e a comeram junto ao almoço.

Após a refeição, as quatro pessoas começaram a apresentar sintomas graves, como mal-estar, dormência nas pernas, fraqueza, dificuldade para respirar e visão embaçada.

As outras vítimas, três homens com idades entre 60 e 67 anos, foram atendidas por unidades do Samu e encaminhadas para atendimento médico.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por