Candidato visitou a sede do Movimento de Luta Pró-Creches, no bairro Salgado Filho, região Oeste da capital
(Valéria Marques/ Hoje em Dia)
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia (PT), visitou nesta sexta-feira (13) a sede do Movimento de Luta Pró-Creches, no bairro Salgado Filho, região Oeste da capital. Durante a visita, o candidato prometeu pagar o piso salarial nacional aos professores e implementar o ensino em tempo integral em todas as creches de BH.
“Pagar o piso salarial nacional para os companheiros e companheiras que dão aula para a educação infantil. Vamos garantir isso, incluindo não só as professoras da rede municipal, mas também as creches conveniadas”, destacou.
Correia também afirmou que busca colocar todas as crianças de 0 a 3 anos no ensino em tempo integral. Segundo ele, o ensino integral auxilia na boa formação das crianças e oferece mais oportunidades para as mães, que podem trabalhar e ficarem tranquilas com as crianças nas creches.
“Nas creches conveniadas isso já acontece e atende em torno de 30 mil alunos. Mas nós temos nas escolas municipais de educação infantil em torno de 40 mil alunos, e a grande maioria não é de tempo integral”.
Segundo o candidato, as crianças devem começar no ensino desde o berço. “É fundamental que a criança tenha o aprendizado desde que ela nasce. Dos 0 anos até a universidade. É a concepção moderna da educação”.
*Estagiário, sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais:
Escolas públicas de Minas são premiadas por implementação de projetos pedagógicos
Casal é preso com malas recheadas de maconha em Sabará, na Grande BH
Incêndio segue pelo 3° dia consecutivo na Serra da Piedade; veja outras vegetações em chamas