Crimes foram praticados na madrugada de 28 de junho, após mulher chegar em casa depois de festa da empresa com o atual companheiro
Suspeito arrombou a porta da residência e quebrou a motocicleta do homem, que estava na garagem, e vários itens da casa da ex (Divulgação/ PCMG)
Um homem de 27 anos, que estava sendo investigado por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva foi preso pela Polícia Civil de Minas no sábado (5). Ele foi localizado em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, dias após ter agredido a ex-namorada, de 37 anos, e o atual companheiro dela, de 26, na capital.
O mandado de prisão preventiva do suspeito foi cumprido com apoio da inspetoria da Divisão Especializada em Atendimento à Mulher, ao Idoso, à Pessoa com Deficiência e Vítimas de Intolerância (Demid). O mandado foi requerido pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Centro/Leste em Belo Horizonte, que atuou imediatamente ao tomar conhecimento dos fatos.
Os crimes foram praticados na madrugada do último dia 28 de junho, quando a ex-namorada do suspeito teria chegado em casa depois de uma festa da empresa com o atual companheiro.
De acordo com as vítimas, o suspeito arrombou a porta da residência e quebrou a motocicleta do homem, que estava na garagem, e vários itens da casa da ex. Além disso, pegou uma faca e entrou em luta corporal com o casal. Mesmo feridas, as vítimas fugiram no veículo da mulher e foram perseguidas pelo investigado.
As vítimas foram atendidas na Casa da Mulher Mineira e a investigação prosseguiu na Deam, sendo representada pela prisão do suspeito que também teria descumprido medida protetiva. Com o mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica, a equipe realizou levantamentos e o alvo foi localizado na residência da mãe dele em Ibirité. O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e se encontra à disposição da Justiça.