Grupo tentava furtar rolos de fio de cobre; ação conjunta da PRF e PMMG impediu crime na zona rural de Paracatu
Material apreendido com os suspeitos inclui revólver, rádios comunicadores, ferramentas e fiação de cobre retirada da usina solar. (Divulgação/PRF)
Três homens foram presos após uma tentativa de furto a uma usina de energia solar localizada em Paracatu, no Noroeste de Minas. Eles foram flagrados com armas, ferramentas e dezenas de rolos de fio de cobre que seriam levados do local.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira (7) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou na ocorrência em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O crime ocorreu na BR-040, na zona rural do município.
Durante a ação, o vigilante da usina foi rendido e mantido sob ameaça de um revólver calibre 38. O homem armado foi preso em flagrante. Pouco depois, outros dois envolvidos se aproximaram do local e também foram detidos. Quatro suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata e são procurados.
Segundo a PRF, os agentes chegaram até os suspeitos após receberem denúncias sobre dois veículos parados em atitude suspeita próximos ao km 74 da rodovia: um Volkswagen Golf prata e uma Fiat Strada preta. Uma equipe foi até o local e encontrou o Golf com reboque sem placa e sinais de adulteração. O motorista foi abordado e confessou que dava apoio ao grupo, indicando o local onde o crime estava em andamento.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições, dois rádios comunicadores, quatro celulares de diferentes marcas (incluindo iPhone e Samsung), três alicates, um cartão bancário, 14 rolos de fio de cobre e os dois veículos utilizados na ação, ambos com indícios de adulteração.
Os suspeitos e o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Paracatu.
Leia mais: