Homem alegava que a vítima negociava votos em troca de drogas para os eleitores nas redes sociais
Viatura (PCMG / Divulgação)
Um homem foi preso na última quarta-feira (14), após cometer crimes eleitorais contra uma candidata a vereadora em Aimorés, no Vale do Rio Doce. Os crimes aconteciam por meio de postagens nas redes sociais - e foram agravados por terem sido cometidos na internet.
No dia 8 deste mês, a vítima, candidata a vereadora do município, relatou à Polícia Civil a criação de um perfil falso em uma rede social, onde estariam sendo disseminadas mensagens afirmando que ela havia negociado votos em troca de drogas para os eleitores.
A vítima denunciou, ainda, estar sendo alvo de ameaças, perseguição e injúria, no contexto da Lei Maria da Penha, já que o suspeito já havia se relacionado com ela anteriormente.
Durante a investigação a polícia constatou-se que o indivíduo estava se ocultando para evitar a prisão em flagrante no momento das postagens e, para não ser intimado da medida protetiva de urgência decretada com base na Lei Maria da Penha.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido após a Justiça Eleitoral decretar a prisão preventiva do suspeito e a remoção do conteúdo ilícito da página da rede social.
Leia mais