(PCMG / Divulgação)
Um homem de 46 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas nos bairros Pilar e Olhos D’Água, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foi preso nesta terça-feira (3), durante uma operação da Polícia Civil que investiga a operação de uma organização envolvida em homicídios e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia, o suspeito teria envolvimento com atividades ilícitas há mais de dez anos que, até o momento, “não levantou suspeitas”.
O delegado responsável pela operação, Guilherme Catão, explicou que o homem dificilmente se relacionava com a execução dos crimes e não possuía antecedentes. “Foi uma operação muito difícil e bem elaborada, que conseguiu de forma objetiva vincular o suspeito ao tráfico de drogas na região e aos homicídios que estão sendo investigados pelo Departamento”, destacou
Para efetuar a prisão os policiais passaram o dia em monitoramento para localizar o suspeito. No momento da abordagem, o homem portava uma arma 9 mm. Ele foi preso em cumprimento de ordem judicial pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso proibido e associação criminosa.
Operação
As investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), começaram há cerca de dois anos, depois de um homicídio ocorrido na região Oeste da capital. Durante as apurações, a Polícia Civil identificou o homem de 46 anos e seu o papel da cadeia de comando.
Segundo o chefe da Divisão Especializada em Investigação de Crimes Contra a Vida (DICCV), delegado Frederico Abelha, o suspeito preso não era visto no bairro há muito tempo. “O indivíduo era tido como um fantasma na região. Por isso, trata-se de uma prisão que irá trazer paz para a comunidade”, reforça.
Leia mais